sábado, 14 de março de 2015

Em Videoconferência, Assembleia Legislativa e Câmara de Angicos debatem a questão da seca.



Por iniciativa do deputado estadual Hermano Morais [PMDB], a Assembleia Legislativa do RN realizou nesta sexta-feira, 13, audiência pública com escopode discutir a Seca e políticas de convivência com o semiárido. O grande diferencial foi à implantação do sistema de videoconferência.

Presidida pela Vereadora Presidente Nataly Felipe [PTB], a sessão iniciou por volta dás 9h30, e prosseguiu até ás 14h. Simultaneamente, a Assembleia Legislativa interagiu com o parlamento Angicano. Agricultores e populares se fizeram presente nas entrelinhas da Câmara para assistir a referida audiência.

Na Assembleia, participaram da audiência o senador Garibaldi Alves Filho [PMDB], o deputado federal, Rafael Mota [PROS], os deputados estaduais Tomba Farias [PSB], Raimundo Fernandes [PROS], Ezequiel Ferreira [PMDB], Fernando Mineiro [PT], Álvaro Dias [PMDB] e Carlos Augusto Maia [PTB], representantes da Emparn, Semarh, Caern, Idema, Sape, Dnocs, Femurn, Ufrn e Faern.

Já na Câmara Municipal de vereadores de Angicos, preencheram o dispositivo; A Presidente da Câmara, Nataly Felipe [PTB], o Vice-Prefeito da Cidade, Dr. Deusdete Gomes [PTB], os vereadores; Nivaldo Gomes [PV], Clovis Tiburcio [PMDB], Jalmir Dantas [PP], Neto Maciel [PMDB], Junior de Chicola [PSD], Edileuza Palhares [PMDB] e Grimaldi Cosme [DEM], a secretária de Educação, Cínara Damasceno, Gilcia Maria diretora da 8ª Dired, Erivelton Fernandes Pastor da Assembleia de Deus, o Líder sindicalista, Ivanaldo Rogério e Anilton Souza.

O Deputado e Presidente do parlamento, Ezequiel Ferreira, foi o grande idealizador da proposta inovadora da transmissão por meio de Videoconferência. Ezequiel articulou-se com o Vice-Prefeito, Deusdete Gomes, e juntos posicionaram a ideia inicialmente para Angicos e São Tomé. O Presidente da Assembleia sugeriu durante discurso, a criação de uma comissão legislativa com a finalidade de coordenar e articular as ações de combate à seca.

 A ideia do Deputado Ezequiel Ferreira, de transmitir a audiências ao vivo através do sistema de videoconferência configura-se como um importante fator inovador tecnológico. A proposta é digna de ser enaltecida, pois, irá aproximar ainda mais, a população do parlamento Potiguar. Desde já, agradeço a presteza e atenção do Presidente da Assembleia para com Angicos e, parabenizo-o pela brilhante iniciativa, — discorreu Deusdete Gomes.

Pela primeira vez, a Cidade de Angicos comportou uma sessão desta magnitude em conformidade e sintonia com Casa Legislativa Potiguar. Apesar do pouco tempo, a gestão da atual presidente da Câmara, Nataly Felipe vem ganhando destaque e notoriedade em todo o Estado norte-rio-grandense.

O objetivo central da audiência foi debater ciclos da seca e as políticas de convivência com o semi-árido, bem como, a apresentação dos projetos e ações do governo estadual para o enfrentamento aos efeitos da seca no Rio Grande do Norte. Atualmente, no RN, 152 municípios se inserem no rol de situação de emergência, sendo 11 em colapso no abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!