sexta-feira, 20 de março de 2015

Com missa e procissão festejos de São José, padroeiro de Angicos, se encerram.


A missa solene e a procissão encerram as comemorações alusivas a Festa de São José, padroeiro de Angicos, cidade situada na região Central do Rio Grande do Norte.

Segundo o que reza a crença popular, a incidência de chuvas no dia 19 de março é um indicativo de que o ano será de boas colheitas, contudo, no dia de ontem, não foi registrado precipitações pluviométricas. Apesar disto, o agricultor rural aguarda esperançoso e revestido e Fé pelo retorno das chuvas.






Durante os festejos, inúmeras matérias foram exibidas pela Coluna “Giro pela Cidade”, do Blog Angicos Noticias. No ultimo dia, pela manhã, ocorreu a primeira missa, que por sinal, lotou a paróquia anfitriã. Já o segundo momento, atraiu milhares de fieis no pátio da Igreja Matriz. (VEJA AQUI).

A reportagem do Blog esteve na missa solene de encerramento. A celebração foi presidida pelo Pároco Severino da Silva Neto, aconteceu ás 18h, logo após a chegada da Imagem da tradicional procissão seguida do arreamento dos pavilhões. Na procissão, quem trouxe todos os detalhes é o nosso parceiro “Claudinho Fotografias”. O moto-link registrou o momento exato da saída dos andores da Igreja Matriz.

Em Angicos, as chuvas que caíram já mudaram a cor da paisagem, porém, são consideradas muito abaixo da média. No acumulado segunda EMPARN, apenas 77 milímetros até aqui.

As celebrações em torno de São José tiveram início no dia 09, de Março e findaram nesta quinta-feira (19) com a missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!