sexta-feira, 27 de março de 2015

Atletas assuenses já estão em MG para a disputa do Grand Slam de Taekowndo

A cidade de Betim (MG) será neste final de semana a capital nacional do Taekwondo no Brasil. É lá que acontece a disputa mais esperada do ano reunindo atletas de todo o país em busca de vagas para a nova formação da Seleção Brasileira nas categorias Adulto, Juvenil e Cadete.

O evento esportivo é promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação de Taekwondo de MG (FTKDMG). Dos 350 atletas inscritos no torneio nove são de Assú, segundo informação da assessoria de imprensa da Associação Assuense de Taekwondo (AAT).

Eles já integram a Seleção Brasileira, e vão buscar a permanência e/ou vagas em outras categorias.

Nívia Barros, Jonathas Ariel e Paulo Ricardo integram a equipe brasileira na categoria Juvenil, e Bruna Beatriz na categoria Cadete. Bruna e Nívia buscarão se manter em suas respectivas categorias.

Já Paulo Ricardo e Jonathas Ariel lutarão com os demais competidores de outros estados a fim de subirem da categoria Juvenil para a Adulto até 54 e 74 quilos.

Os demais aspirantes a Seleção Brasileira de Taekwondo são: Maria Eduarda – Categoria Juvenil feminino até 62 kg; Márcio Diego e Peterson Endres – Categoria Juvenil Masculino nas faixas de PESO de até 48 e 63 kg; e, Clécia Albano – Categoria Adulto Feminino até 62 kg.

De acordo com a CBTKD entidade promotora do torneio informa que, os atletas vencedores poderão representar o Brasil nas próximas competições de destaque internacional, com relevo para o Campeonato Mundial e para os Jogos Pan-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!