quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Membros do Polo Central e Médio Oeste representam FETARN em seminário em Teresina (PI)



Almir Medeiros do sindicato de Angicos e Wenia Patrícia do sindicato de Caraúbas, membros do Polo Central e do Médio Oeste respectivamente, representaram a Fetarn na explanação realizada durante o seminário do CAR (Cadastro Ambiental Rural) promovido pela Contag, em Teresina, no Piauí.

Durante a apresentação, eles mostraram um levantamento do que foi feito até agora no Rio Grande do Norte e falaram sobre as principais dificuldades encontradas para viabilizar o cadastramento das propriedades rurais no Estado.  

O evento contou com a participação de 110 dirigentes sindicais, dos estados do Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte, que receberão orientações técnicas da Contag e do Ministério do Meio Ambiente.

Além de possibilitar o planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação do imóvel rural, a inscrição no CAR, acompanhada de compromisso de regularização ambiental quando for o caso, é pré-requisito para acesso à emissão das Cotas de Reserva Ambiental e aos benefícios previstos nos Programas de Regularização Ambiental – PRA e de Apoio e Incentivo à Preservação e Recuperação do Meio Ambiente, ambos definidos pela Lei 12.651/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!