sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Filhotes de Guaxinim são resgatados depois de caírem em buraco de 4 m de profundidade em Angicos.







Uma situação bastante inusitada aconteceu por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (26). Três Guaxinins foram encontrados presos dentro de um buraco de aproximadamente 4 metros de profundidade em um prédio em Construção próximo ao Hospital Regional de Angicos.



Após receber informações sobre o assunto, o Vereador Nivaldo Nicélio Gomes (PV), logo tratou de acionar a Guarda ambiental da CIPAM (Companhia Independente de Proteção Ambiental), para que fosse efetuado o resgate e os procedimentos necessários.





O RJC (Resgate Junto a CIPAM) foi rápido. Os moradores da área acreditam que os animais pertencessem a algum morador da localidade, e que possivelmente os criara em cativeiro. Daí, os guaxinins teriam fugido.



Um dos Guardas Ambientais relatou que não é comum a presença desses animais nos perímetros urbanos, e que isto ocorre devido o crescimento da Cidade, e devastar da área verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!