sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Angicos: Violência contra a mulher é tema de palestra ministrada pelo Delegado, Ernani Júnior.


ANGICOS (RN) — A violência contra a mulher tem se tornado um crime frequente no Brasil, e deve ser combatido em âmbito familiar e institucional. Pensando nisto, a Coordenação do PRONATEC, articulou uma palestra com o delegado regional de Polícia Civil de Angicos, Dr. Ernani Leite Júnior.

O conjunto de orientações trouxe em seu contexto, assuntos inerentes a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). A palestra aconteceu nas dependências da Escola Estadual Professor Francisco Veras, por volta das 17hs.

As alunas do PRONATEC ouviram atentamente as palavras do delegado, que por sua vez expôs os tipos de violência, as formas de combate e receberam orientações de como procurar ajudar nestes casos.

— O objetivo primordial desta orientação, é proporcionar as alunas do Programa do Governo Federal “Mulheres Mil”, esclarecimentos e informações sobre a rede e apoio às mulheres vítimas de violência e maneira como podemos auxilias nesse combate, — argumenta Dr. Ernani.

É importante que a mulher denuncie este tipo de abuso. O telefone propicio, para efetuar a denúncia é o (84) 3531 – 3918 Delegacia de Polícia, e o 140 CODIMIMM (Coordenadoria de Defesa dos Direitos das Mulheres e Minorias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!