segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Nivaldo: “Com retorno de chuvas, construção e reparo de açudes irão reforçar provimento d’água”, avalia.

Nivaldo Nicélio Gomes, vereador do PV, irmão do Vice-prefeito, Deusdete Gomes, do PTB, esteve visitando neste final de semana, ao lado do ex-vereador Neto de Dezim, obras de reparo de mais um açude na rural do município de Angicos.

Custeado com recursos próprios, e através de parcerias, o Projeto encabeçado pelos irmãos Gomes, tem a finalidade de amenizar os efeitos da dura estiagem que vem castigando a Cidade de Angicos, à exemplo de todo o nordeste brasileiro. A ação tem atendido inúmeras famílias em todas as regiões do território Angicano, e agora chegou à vez da comunidade de sombras. A represa de seu Chico Catarino recebeu a atenção devida, prestada pelo maquinário pesado da Ideação.

Segundo Nivaldo, principal articulador do Projeto, mais açudes como este serão construídos em outras regiões da zona rural de Angicos, “o objetivo central é oferecer  fontes alternativas para que o agricultor tenha acesso à água, principalmente para matar a sua sede e a de seus rebanhos. Resta apenas torcermos por um inverno prospero”, argumenta o vereador.

Otimista, seu Chico Catarino agradeceu a agilidade da obra, e assegura, “Se o inverno for bom este ano, a perspectiva é que a colheita seja boa. Com esta melhoria na represa e o retorno das chuvas, teremos água acumulada suficiente para irrigar nossos plantios, desde o capim para pecuária, até milho, batatas, feijão, hortaliças em geral, etc; sem contar que o animal ainda passará a ter água. Enfim, irá melhorar significativamente as condições de vida no Campo”, explica o agricultor.

Segundo administrador na sucessão municipal, Deusdete Gomes, conta que o ‘Trabalho Avança a cada Dia’, “Temos construído e reparado vários reservatórios. O propósito é atenuar o sofrimento do agricultor e elevar os recursos provenientes da água de chuva em suas propriedades. Seremos ousados, e atenderemos muitos outros!”, justifica o vice-prefeito.


Com este, passam de 30 a quantidade de açudes construídos e reparados na zona rural da Cidade. O ultimo, foi o da família PAULINO, (VEJA AQUI) situado às margens da BR 304, na comunidade Quixabeirinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!