segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Em nota, Comandante da 2ª CIA de Polícia de Angicos, externa solidariedade ao Delegado Ernani Júnior.

A superlotação é apontada como dos principais gargalos enfrentados pela Polícia Civil e Militar nos últimos anos. Com os Centros de Detenção Provisória (CDP) lotados de presos, a prisão de criminosos fica cada vez mais inviabilizada, diante da falta de vagas nos presídios. Está situação corriqueira e desagradável levou o Delegado de Polícia de Angicos a emitir nota externando sua insatisfação quanto ao triste episódio. (VEJA AQUI) Bem, depois de recebermos e publicar a matéria, agora foi à vez do Comandante da 2ª Companhia de Polícia de Angicos, Cap. Rabelo Fernandes, entrar em defesa do Colega de Profissão. O Oficial acaba de enviar nota apoio as declarações dadas pelo Delegado Civil. No teor, o Capitão chega a dizer que sentir-se amargurado e aflito em saber que cada vez mais a esfera estatal (GOVERNO) os deixa SÓS nesta batalha hercúlea (Gigante).

Veja a seguir o conteúdo encaminhado a nossa redação pelo Comandante da Companhia de Polícia, Capitão Rabelo Fernandes.

NOTA DE APOIO AS DECLARAÇÕES DO DR. ERNANI JUNIOR

Venho por meio desta, externar meu apoio irrestrito as declarações do delegado Regional,  Dr. Ernani Júnior, responsável pela DP de Angicos RN,  quando na oportunidade, explicitou de forma justa e coerente um problema no sistema prisional do RN. Digo isto, pois, me encontro também neste município a exatos 01 ano e um mês, e desde que milito na urbe, também sinto o descaso por parte de algumas autoridades, em resolver este problema recorrente que é a falta de vagas nos nossos presídios, cadeias e etc. Isto vem se arrastando aqui desde à época do seu antecessor,  Delegado  JAIME GROFF, que hoje encontra-se afastado do serviço policial por ordem pessoal. Presenciamos sentir na pele o que é solicitar veementemente vaga, quando da prisão e autuação dos mais diversos tipos de criminosos e modalidade de delitos e angustiados não encontrávamos  o retorno esperado. Inclusive por diversas vezes a POLICIA MILITAR teve que "pastorar" presos na delegacia da cidade durante dias, quando todos sabem que nosso MISTER é fazer o policiamento ostensivo e preventivo. Não quero aqui culpabilizar diretamente os gestores A OU B da SEJUC OU COAPE, até porque imagino que alguns  problemas de ordem administrativa e operacional de seus membros também não tem o retorno esperado por parte de seus superiores. Quero aqui sim, dizer da minha indignação, por parte da esfera estatal, que por sua vez pouco se importa com o que esta se passando no nosso sistema carcerário e seus sofridos funcionários, daí a prova da mídia falada, escrita e televisada irradiar constantemente o sucateamento de nossos presídios e cadeias.  Dr. Ernani sinta-se abraçado e ladeado nesta luta que é mais do que justa, pois este profissional,  também por sua vez, sente-se amargurado e aflito em saber que cada vez mais estamos nos tornando sós nesta batalha hercúlea. Que DEUS tenha piedade de nós.

ASS: CAP PM RABELO, CMT DA 2ª CPM/10º BPM ANGICOS-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!