quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Vaticano investigou Pe. Marcelo Rossi por 10 anos

O Vaticano investigou os passos e a obra do padre Marcelo Rossi, como CDs, livros, missas e aparições na TV, do final dos anos 1990 até cerca de quatro anos atrás.

Segundo informações obtidas pelo jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a investigação, que durou quase dez anos, foi provocada por uma denúncia feita por um religioso brasileiro, que acusou o padre de culto ao personalismo, exibicionismo por ir demais às TVs, de desvirtuar as práticas católicas e de transformar a missa em uma espécie de "circo".

A investigação foi comandada pela Congregação para a Doutrina da Fé, liderada pelo cardeal Joseph Ratzinger, que mais tarde se tornaria o papa Bento 16.

O órgão é a versão atual da antiga Inquisição.

A Congregação recebia regularmente vídeos com as participações do padre em programas como o de Gugu Liberato no SBT e de Fausto Silva, na Globo.

(DOL, com informações Portal UOL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!