sábado, 18 de outubro de 2014

Por 5 votos a 4, vereadores aprovam decreto e deixam sem efeito Condenação de Ronaldo Teixeira.

A câmara Municipal de vereadores de Angicos foi palco de mais uma sessão ordinária na noite de ontem, 17. Uma das matérias em destaque no plenário foi um decreto legislativo. O conteúdo tinha por finalidade, derrubar o resultado da ultima votação da prestação de Contas do ex-prefeito Ronaldo Teixeira, líder local do PSB.

A prestação de contas relativa ao ano de 2011 tinha sido rejeitada pela maioria dos pares, onde por 6 votos a 3, optaram por seguir o TCE (Tribuna de Contas do Estado) sendo desfavorável a aprovação das contas, o que deixou Ronaldo na época, com um saldo de 8 anos de inelegibilidade, mais proibição de vincular contrato junto ao serviço público. (VEJA AQUI).

Conforme parecer do Tribunal, a conselheira Adélia reconheceu que teria analisado apenas o relatório anual do ex-gestor, e não teria avaliado a defesa encaminhada tempestivamente (em tempo hábil) pela assessoria do ex-prefeito. Daí, injustamente, o direito de defesa de Ronaldo Teixeira teria sido tirado.

Reconhecendo a falha na análise do próprio Tribunal e na sua apreciação, a relatora do TCE, Maria Adélia observou os altos, e reconheceu o desacerto, sugerindo formalmente depois, que a câmara pusesse em única votação um Decreto Legislativo, e caso fosse aprovado, a defesa poderia retornar novamente ao TCE para devida análise.

Na ordem do dia, discursos acalorados foram proferidos. Alguns vereadores sugeriram a retirada de pauta, e pediram tempo para que fosse avaliada a matéria. Em contraponto, a maioria dos vereadores optaram por colocar em votação, e o resultado final, 5 votos favoráveis e 4 contrários ao decreto. Vejam a seguir.

Os vereadores que optaram pela reprovação: Nivaldo Nicélio Gomes (PV), Nataly Felipe (PTB), Neto Maciel (PMDB) e Cloves Tibúrcio (PMDB).

Os vereadores favoráveis à aprovação: Tiago Braga (PMDB), Edileuza Palhares (PMDB), Jalmir Dantas (PP), Junior De Chicola (PSD) e Grimaldi Cosme Alves (DEM).

Com isso, o ex-prefeito volta a respirar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!