segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Em Fernando Pedroza-RN, acadêmicos fazem manifesto pacífico em busca da sanção do Auxilio Universitário.

Um grupo formado por pelo menos 150 pessoas, envolvendo estudantes, membros da sociedade civil organizada, representantes do meio sindical, religioso e político, participou na manhã deste domingo, 17, de um ato pacífico na Cidade de Fernando Pedroza (RN).

Reivindicar a sanção e cumprimento do Projeto de Lei de autoria do Vereador Joaquim Gorgônio Gonçalves Neto, “Jota Neto” (DEM). Durante o percurso entre as ruas da cidade, os manifestantes entoaram gritos de ordem, mostraram cartazes e faixas, e expuseram suas reivindicações.


Intitulado de “Caminhada da Conscientização”, o movimento paredista foi organizado pelo legislador J. Neto, do DEM, e contou com a participação dos vereadores; Magnos Paulo, Tiva e Pretinho. O protesto findou em frente à Prefeitura, e lá, os manifestantes reivindicaram seus direitos e encerraram com uma oração.

O objetivo foi alertar a classe universitária e a população quanto às necessidades de trazer a público os problemas enfrentados na cidade, e cobrar do prefeito e da gestão, soluções enérgicas que possam garantir aos acadêmicos que cursam ensino superior fora da cidade os direitos garantidos pela Lei Municipal, — reiterou J. Neto.

O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de vereadores. Contudo, a atual administração do prefeito Daniel Pereira dos Santos (PMDB), não tem colocado em prática o PL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!