segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Peça Teatral: Em forma de conto, alunos do Educandário retratam história de Angicos no Festival Folclórico.

Em seu 2º dia, o festival Folclórico não deixou a desejar e superou-se ainda mais. O Educandário Padre Felix proporcionou um verdadeiro espetáculo Cultural, abordando mitos, arte, danças, histórias, religiosidade e lendas.

Em forma de conto e com o figurino impecavél, os alunos propiciaram ao público uma verdadeira viagem imaginária nas entrelinhas do Saber, expondo também toda trajetória histórica da audaciosa e aguerrida Cidade de Angicos, contada em forma peça teatral, difundindo a tradição, fé e devoção de um povo forte e obstinado.


Ovacionados pela brilhante apresentação cultural, os alunos teceram dês ao público presente, encantando a todos, e ao mesmo tempo, conservando a linda história da frondosa árvore que viera a originar o berço esplêndido chamado “Angicos”.


Realizado na noite deste Sábado, 23, o evento Cultural foi preparado pela Prefeitura de Angicos, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, e contou com o categórico apoio das escolas municipais, estaduais e privadas da Cidade.

O festival abriu na sexta-feira, 22, e prossegui no Sábado, com a exuberância e elegância dos estudantes do Educandário Padre Felix. A apresentação teve inicio por volta das 18h no Clube Municipal onde reuniu um dos maiores públicos apreciadores do seguimento Cultural.

Organizador do evento, o Secretário Francisco Oliveira, diz que além de festejar o período do Folclore, o festival procura preservar a cultura popular e harmonizar um intercâmbio entre as tradições de Angicos e região.


A editoria de notícias deste blog fez a cobertura de todo o evento, ao lado do nosso colaborador fotográfico, Claudinho fotografias. Veja AQUI todas as imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!