terça-feira, 29 de julho de 2014

Angicos: Em alusão ao dia do homem, Gestão de Saúde oferta serviços e alerta para os cuidados com a saúde.




Em alusão ao Dia Nacional do Homem, celebrado no dia (15/07), a Secretaria Municipal de Saúde de Angicos, RN, ofertou uma série de serviços voltados à saúde masculina. A ação ocorreu na manhã de hoje, (29/07) na sede da Secretaria, no antigo (SESP).

De acordo com a Secretária de Saúde, Jocilene Ovídio, equipes da SMS, inseridas nos PSF’s e no Núcleo de Saúde da Família – NASF fortaleceram a ação. “A finalidade principal foi chamar a atenção da população, especialmente a classe masculina, sobre os cuidados que os homens devem ter com sua saúde”, explicou a secretária.


Foram ofertados na oportunidade, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e testes rápidos para detecção do HIV e Sífilis, além de palestras ministradas pela Equipe do NASF, orientando os homens sobre a prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis. No momento, ainda foram distribuídos preservativos, e um café da manhã aos homens.


Ao lado da primeira-dama e Secretária de Saúde, Jocilene Ovídio, o Prefeito de Angicos, Expedito Edílson Chimbinha Júnior, o democrata Júnior Batista, fez questão de participar da ação.

— É fundamental para o homem cuidar da sua saúde. Este momento visou alerta-los sobre a conscientização e cuidados com a saúde. “Saúde é fundamental”, pois além de elevar a qualidade de vida, ainda aumenta a alto estima, e previne-nos contra doenças, por meio desses cuidados básicos, — argumentou o Prefeito Municipal.

CLIQUE AQUI e veja de mais imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!