quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ponto de Vista: Política com Maldade


Por Aclecivam Soares

As vezes devemos nos calar, apenas ouvir. Em outras vezes, é mais do que necessário externar, nem que seja uma simples opinião, mesmo que ninguém dela venha a gostar.

E o titular do Blog externa opinião a respeito desse quiproquó instalado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Angicos, quando da desaprovação de um Projeto de Lei do Executivo Municipal para contratar profissionais da saúde, educação, entre outros, para suprir a deficiência em virtude dos aprovados em concurso não querer assumir os cargos.

Primeiro, é dizer que o objeto é para Contrato de Trabalho Temporário, diferentemente das garantias as quais alguns vereadores alegaram para poder ser contrário ao projeto, que alguns deles, ano passado votou favorável.


Que a relação de trabalho difere da relação de emprego. Em síntese, a primeira é o gênero do qual a segunda é a espécie.

Segundo, que é preciso alguém dizer para alguns vereadores que não pode chamar CONCURSADO para assumir CARGO TEMPORÁRIO, se assim ele quisesse, assumiria o cargo para o qual ele passou. Como é que um legislador diz isso? Fácil: falta de conhecimento. Logo, que conhecimento teria para discordar do PL?

Terceiro, que política e maldade pode até andar lado a lado, porém, que não se deve propor, forçar pessoas alheias ao assunto, a ter que ir dizer que tal atitude, seja desta ou daquela pessoa, foi proposital, com o objetivo de querer incriminá-lo.

Por último, que os vereadores de Angicos, assim como de outras cidades, honrem os subsídios que recebem trabalhando para o bem do povo, e não para a estes fazer o mal.

Não se descarrega ódio em projetos de interesse da coletividade. Aliás, projetos, seja ele qual for deve ser bem analisado e não ser aplicado qualquer sessão de descarrego, por interesse próprio, alheio ou por falta de afinidade com o administrador. Fazer ou ser oposição pela oposição, pode até agradar aos chefes políticos [chefes fica meio indiano não? Mas, vai assim mesmo] e lá na frente precisar queimar muita vela pedindo proteção a todos os santos para que possa se reeleger.


4 comentários:

  1. Enquanto alguns se preocupam com quem vão contratar, deveriam também se preocupar com quem já está contratado.
    Como por exemplo profissionais de saúde que estão recebendo, batendo ponto eletrônico, mas não aparecem consecutivamente por 5 semanas aos seus plantões no hospital de Angicos? Me refiro a pessoa do dr. PAULO DE TARSO HERCULANO DE AZEVEDO, que constatei que não veio a seu plantão da quinta ou sexta já pelo menos a 5a semana consecutiva. O povo de Angicos não pode ficar doente ou passar mal nesses dias. Talvez o "heróico" dr esteja muito ocupado nos seus outros empregos, que ao contrário desse de Angicos - que é estatutário, são comissionados. Ele incrivelmente trabalha 84 horas por semana em 3 municípios diferentes: 24 h em Angicos, 20 h em Parnamirim, e 40 h em Várzea. Essas informações de sua jornada mágica podem ser constatadas aqui:
    http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Estabelecimento.asp?VCo_Unidade=2414706267270

    Listem os profissionais do hospital, procurem pelo nome do DR, cliquem nele que vocês verão os outros locais em que trabalha.

    http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Prof_Sus.asp?J=8

    ResponderExcluir
  2. Os vereadores são alienados do pé a cabeça só fazem o que seus chefes mandam a camara municipal de angicos virou casa de negocio p interesses particulares isso é uma vergonha, o poder legislativo foi criado p legislar em prol do povo e não dos caciques da politica de angicos.faça a coisa direito se não o povo dar o troco a vcs.

    ResponderExcluir
  3. os vereadores não pagaram nem o cafezinho que eles consomem nas sessões que eles fazem p interesse propios.ou dos seus grupos politicos.

    ResponderExcluir
  4. Se há concursados aguardando nomeação, não justifica contratar temporário. Esse artifício é usado para colocar apadrinhados. A Câmara agiu de forma correta em não aprovar essa PL.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!