quinta-feira, 24 de abril de 2014

Angicos: vereador diz sofrer perseguição e critica falta de verdade de blogueiro em blog e programa de rádio.

O Presidente da Câmara Municipal de Angicos, Francisco Batista Filho, o Junior de Chicola, do PSD, disse em entrevista no programa institucional da Câmara de vereadores, “O Legislativo em Ação”, veiculado todas as segundas – feiras das 11h15 às 11h30, na Radio Cabugi Central 104,9 FM, que desde que assumiu a Presidência da Câmara vem sofrendo perseguições por parte de pessoas consideradas por ele, como mau intencionadas. O parlamentar classifica os perseguidores como ‘parasitas’.

Debatendo a polêmica noticiada em veículos de comunicação em massa na região, os quais espalharam um equivoco na publicação do decreto legislativo a respeito da Reprovação do ex – prefeito Ronaldo Teixeira, Junior disse que providencias foram tomadas, uma nota de esclarecimento foi emitida, justificando a falha cometida por uma das servidoras da Casa e pediu desculpas. Mesmo assim, o gestor disse não atribuir condenações à funcionária, pois no seu ponto de vista, todos estão sujeitos a erros, e o corpo funcional da Câmara tem sempre se dedicado e procurado acertar. 

O equivoco cometido segundo Junior, foi que, ao invés da servidora publicar o decreto de sua autoria, ela publicou o teor do Projeto de decreto da comissão de finanças, que por sua vez, foi contra o parecer do Tribunal de Contas do Estado e favorável a aprovação das contas públicas de Ronaldo Teixeira com ressalvas. “Então, ela publicou o Projeto e não o decreto, mas, assim que cheguei de viagem, rapidamente pedi para que fosse feita as devidas correções retificando e logo depois a republicando”, justifica.

O legislador não poupou criticas ao blogueiro e apresentador do Programa Cabugi Notícias, Carlos Costa. Segundo Junior, Carlos incita o povo contra as gestões de ambos os Poderes, tanto o legislativo quanto o executivo. De acordo com o Chefe do legislativo, o blogueiro tem abusado da Fm Comunitária para promover seu blog e ao mesmo tempo denegrir a imagem dos administradores dos poderes constituintes buscando falhas e defeitos na grande maioria das vezes, inexistentes.

Alegando falta de veracidade e credibilidade com a informação noticiada pelo blogueiro, o vereador disse que Angicos toda conhece a conduta de Carlos Costa e não existe necessidade de dizer quem ele é de fato. “Toda Angicos sabe quem é Carlos Costa, não precisa eu dizer. Ele comentava por aí, que havia uma bomba pra estourar em Angicos, mas eu aposto que essa bomba é muito menor do que aquela em tempos passados quando ele foi expulso da Rádio, e ele próprio sabe o motivo, toda comunidade de Angicos sabe o real motivo. Isso sim foi uma Bomba!”, desabafou o vereador.

Ainda na entrevista, o vereador comentou acerca dos Projetos encaminhados para Câmara e a reprovação das matérias. Na sua óptica, “isto é inédito, até hoje nunca ocorreu este episódio, pois os referidos projetos sempre foram aprovados em gestões anteriores, inclusive o ano passado”, alega. Continua, “Tenho 4 mandatos na Casa, onde somados resultam em 13 anos de vida publica outorgados pelo povo da minha querida terra. Contudo, eu nunca vi tanta polêmica e falta de vontade de ajudar o executivo”, ajuíza.

“O Papel do vereador é fiscalizar, elaborar Leis, requerimentos e Projetos, entretanto, o mais importante, é auxiliar o executivo a construir uma cidade cada vez melhor para nosso povo”, concluiu o presidente da Câmara Junior de Chicola. Confiram a entrevista abaixo...

3 comentários:

  1. O famoso, Carlos Bosta.

    ResponderExcluir
  2. Dó valor a esse vereador JR.porque ele morre d pé mas ñ ajoelha diante dos poderosos. Politicos Angicos,isso e que é rabecao.enfrenta tudo.tamos junto JR.

    ResponderExcluir
  3. esse blogueiro merece uma camada de pau p deixar os homens de bem e bem intencionados trabalharem em prol do nosso povo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!