quinta-feira, 10 de abril de 2014

Angicos, RN: Em Audiência Pública, Gestão Municipal de Saúde apresenta relatório quadrimestral e anual.

Com o objetivo principal de dar maior transparência aos gastos públicos efetuados durante todo o período de 2013, a Secretaria Municipal de Saúde convocou uma Audiência Pública, na manhã de hoje, 10, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Angicos, afim de apresentar os Relatórios de Gestão quadrimestrais e anual.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Batista Filho, (PSD), abriu os trabalhos, embasado nos termos do Art. 36, do parágrafo 5 da Lei Complementar Nº 141.13.01/2012 o qual determina que o gestor do SUS apresente até o final dos meses de Maio, Setembro e Fevereiro, em Audiência Pública na Casa Legislativa, relatório de gestão dos quadrimestres do ano anterior.

Logo em seguida, o vereador presidente passou os trabalhos para o Secretário interino de Saúde, Jailson Ovídio Martins, o qual iniciou a condução saudando a todos os presentes, e enfatizando sobre a importância de se realizar a referida Audiência Pública, a qual preza pela transparência dos recursos públicos geridos durante o período supracitado.

Ocuparam o dispositivo da Presente reunião extraordinária: O Presidente da augusta Casa, Junior de Chicola, do PSD, o vereador democrata Grimaldi Cosme, a vereadora Pmdbista Edileuza Palhares, o Secretário responsável temporariamente pela pasta de Saúde, Jailson Ovídio, os Assessores e explanadores do relatório, João Paulino e George Pereira de Araújo. Presentes ainda na ocasião, secretários, servidores, colaboradores e populares.

A primeira apresentação técnica foi feita pelo assessor da Prefeitura de Angicos, João Paulino, onde de maneira clara e sintética expôs as informações financeiras geradas no exercício 2013. Foram explicados demonstrativos relacionados à: Resultados acumulados, dotação, receita liquida e natureza de despesa.



O segundo a apresentar dados foi George Pereira de Araújo, também assessor do Poder executivo municipal, o qual trouxe informações inerentes à transparência, o acompanhamento, controle e avaliação das ações e serviços de saúde desenvolvidos pela Gestão utilizando as ferramentas informatizadas do governo federal.

“Com rigor e compromisso temos primado pela transparência nos gastos Públicos. E a prova disso, é a forma que a gestão municipal tem conduzido e pautado o seu governo, sempre com coerência e responsabilidade, tornando publico todas as ações inerentes às receitas e despesas do exercício administrativo", explica Jocilene Ovídio.

O Relatório de Gestão é um instrumento de planejamento, acompanhamento e avaliação da gestão do SUS, com a finalidade de exibir anualmente, as ações realizadas pelo sistema municipal de saúde, correlacionando-as a metas, resultados e recursos financeiros utilizados no decorrer de todo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!