sexta-feira, 21 de março de 2014

Policiais da 2ª CIA de Policia pretendem implantar o ‘Proerd’, em escolas públicas do município Angicos.

Policiais da 2ª Companhia de Policia de Angicos estão com pretensão de implantar o PROERD - Programa Educacional de Resistência Às Drogas e à Violência em escolas do município. A iniciativa parte do comandante da CIA de Polícia, Capitão Rabelo Fernandes, Juntamente com o Sub – Comandante João Horácio e o soldado operacional, Jailson Felix.

O Subcomandante de Polícia de Angicos, Tenente Horácio, diz que o objetivo principal da ação, é propiciar maiores oportunidades na construção da cidadania, e afastar os jovens do mundo da violência, das drogas, construindo neles uma vida íntegra e honesta melhor mediante a aplicação da metodologia educativa do programa educacional. "A proposta é levar o programa a 100% das escolas públicas do nosso município", projeta o oficial.


Ainda segundo ele, deverão ser executadas orientações preventivas aos estudantes e seus familiares sobre os riscos do uso de drogas ilícitas e lícitas, bem como os danos que acarretam à saúde.

O oficial informa ainda que, na semana do transito será realizado palestras e blitz em algumas partes da cidade buscando conscientizar os condutores de veículos, em especial a juventude, quanto à utilização do cinto de segurança, regras, infrações, penalidades dentre outros assuntos inerentes ao tema.

Inicialmente, os educadores sociais do PROERD serão; O comandante do 2ª Companhia de Policia, Rabelo Fernandes, o Subcomandante, Tenente Horácio e o Soldado Jailson Felix, que por sinal, além de inúmeros curso na área de segurança, tem ainda o curso do PROERD.

“No que depender de nós, iremos nos empenhar ao Maximo para implantar e desenvolver o programa educativo com esforço e dedicação, buscando obter a excelência na aplicação do ensino” abonou Rabelo Fernandes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!