sábado, 15 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Angicos promove curso destinado para preparação de futuros árbitros.



Formar novos árbitros e melhorar a qualidade técnica da arbitragem do futsal no município de Angicos. Esta é a finalidade do curso de explanação sobre as regras do futsal ministrado pelo instrutor de arbitragem da FNFS (Federação Norte Riograndense de Futsal), Professor, Carmesio Cabral.

Promovido pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, o curso aberto a todo o publico, capacitou 8 alunos, contudo, um fator chamou atenção: Dos 8 participantes, 5 eram mulheres caracterizando com isso o aumento do publico feminino por este tipo de modalidade esportiva.


A capacitação só foi possível mediante parceria entre a Prefeitura de Municipal de Angicos Juntamente com a Federação desportiva. No geral, o curso teve duração de 3 dias: Nos dois primeiros dias as aulas foram teóricas, já no terceiro os alunos puderam ver na pratica o assunto ministrado. Logo em seguida, houve a entrega de certificados aos participantes.

Contente por participar do curso, a Professora de Educação Física do município de Fernando Pedroza, Elane Oliveira, parabenizou a iniciativa da gestão municipal em realizar o curso. Na sua concepção, o curso permitiu a obtenção de maiores conhecimento nas entrelinhas das regras do futsal, e ao mesmo tempo, irá permiti-la poder instruir melhor os alunos na disciplina a qual leciona, no caso, Educação Física.

Para o secretário titular da pasta, Francisco Oliveira, ‘chico do Arroxo’, a ação teve como principal proposito, diminuir a carência de árbitros no município, bem como qualifica-los para colaborar na realização de competições futebolísticas quem por ventura venham ocorrer na cidade.

Já na óptica do coordenador da escolinha BANFORT em Angicos, João Batista Assunção, ‘João da Procamp’, cursos desta natureza, são de suma importância para o desenvolvimento do esporte no município “felicito o secretário Francisco Oliveira pela iniciativa, aja visto a carência de profissionais existente nesta área em nossa cidade. Também seria de grande relevância que este curso fosse estendido também aos aos demais atletas” comentou 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!